MEMÓRIA, EU E TU


Obrigada,

Pelos momentos íris dos gladíolos na varanda branca.
Odores frescos imortizados nas telas, em mim, da garagem fria a Nascente,
pela harmonia dos teus braços no meu corpo do teu para o meu leito.
Ecos do meu nome pelo calor denso da rua em noites de Verão...
hora da recolha que fingia não ouvir.
Pelas incessantes viagens de descanso ao Sul, com sabor igual...
mas diferentes, ora figo, amêndoa ou alfarroba.
Pela permissão do a preto e branco Hitchcock... deveras tardio.
Meu corpo rosa dança na minha memória calçado em fitas de cetim...
estreia com "Fur Elise".
Inigualável paladar do teu iogurte natural... as tuas mãos!
Pelo teu sopro na minha pele, na hora das minhas feridas, da minha dor.
Pela dedicação dos trajes rigorosos das cores carnavalescas
que despoletavam riso no sangue da minha criança.
Pela vivência nos pinhais em tardes quentes ao ruído da caruma seca
em busca de camarinhas de sorte azeda.
A paciência nos banhos espuma, frasco Klorane de vidro... azulejos azuis?
Pelas tuas mãos o movimento do baloiço e a escalada ao escorregão...
platinado, por vezes escaldante.
Os padrões suaves dos meus vestidos simples debruados em folhinhos.
A minha face no "sol" da tua vacina, do teu ombro sempre frio,
o segredo do meu adormecer nas pontas dos teus dedos...
sobre mim.

Obrigada pelo Amor

"Buguso"



Sem comentários:

Enviar um comentário